Abrindo...

+55 11 5080.4933

NOTÍCIAS

Você está aqui: Home / NOTÍCIAS

IOCP inova propostas de cursos e inicia uma Imersão para a especialidade

Modelo do curso traz temáticas de uma das melhores residências médicas do país, com nomes conceituados da Otorrinolaringologia.
por Mariana Veltri – jornalista da IOCP

O Instituo de Otorrinolaringologia e Cabeça e Pescoço (IOCP) vai oferecer um dos cursos mais importantes para a história da especialidade, Imersão em Otorrinolaringologia para Residentes (IOR), que tem início em 24/06, de forma totalmente online. A primeira aula será gratuita, sobre Otoneurologia, e será dada por Dr. Marcio Salmito, presidente da IOCP, e Dr. Bruno Takegawa, referência em Otorrinolaringologia no Brasil.

Com um conceito inovador, residentes, estagiários de serviços cadastrados pelo MEC e otorrinolaringologistas de todo o país, vão ter acesso a uma revisão geral da área baseada no Tratado de Otorrinolaringologia.

“Por ser um curso de formação, tem foco no residente, porque geralmente é ele quem está mais ávido por conhecimentos teóricos, mas abrange para todos os profissionais também interessados, porque envolve todos os aspectos da Otorrinolaringologia. É a primeira vez que estamos implantando e segue o modelo do curso de Residência da Unifesp, um dos melhores em preparação com relação às questões teóricas”, explica o presidente da IOCP.

Grandes nomes da Otorrinolaringologia e áreas relacionadas, autores de livros da especialidade estão entre os docentes do curso, uma oportunidade extracurricular para quem busca por mais informação e aperfeiçoar a sua formação.

“Existe uma carência na parte acadêmica, na maioria dos serviços de Residência Médica no Brasil. Nem toda Residência pelo país tem uma carga horária que seja suficiente. Às vezes é muita parte prática, o estudante passa o dia atendendo, operando, fazendo exames, mas há uma carência de teoria, que muitos residentes ou mesmo profissionais, sentem necessidade de ir em busca”, exemplifica Dr. Marcio Salmito.

Aulas como Foniatria, Rinologia, entre outras subáreas estão na programação do curso. Ao longo de 10 meses, os participantes terão aulas quinzenais com profissionais de destaque, como Dra. Mariana Fávero, Dr. Leonardo Haddad, Dr. José Eduardo, Dr. Fernando Ganança, entre outros grandes nomes.

Acesse o site, inscreva-se e garanta sua vaga!
https://bit.ly/Inscricao-Curso-Residentes

Para mais informações, falar com Stela Maris Eventos:
11 5080-4933 / 11 96434 0369 /11 98263 2976
Email: administrativo@stelamariseventos.com.br
www.stelamariseventos.com.br

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

Informações sobre cursos, pesquisas, notícias e informações importantes sobre o IOCP